quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Curiosidades do Naruto

Aburame Shino

Perfil

Idade: 12-13 antes,15 agora

Aniversário: 27 de dezembro

Altura: 1,70 m

Peso: 65 kg

Cor do cabelo: Marrom Escuro

Cor dos olhos: Negro

Tipo sanguíneo: AB

Registro: 012618

Classificação: Genin antes, Chuunin agora (Nível de um Jounin)

Afiliação: Konoha
Time: Time Kurenai

Família:

Aburame Shibi (pai)

Jutsu:

Ninjutsus:

Kikaichuu no Jutsu, Kikaichuu Arare no Jutsu, Kikaichuu Tsumoji no Jutsu, Kikaichuu Yajiri no Jutsu, Mushi Bunshin no Jutsu, Mushi Kame no Jutsu, Mushi Yose no Jutsu

Shino é um calmo e reservado ninja, companheiro de Inuzuka Kiba e Hyuga Hinata do Time 8, treinados por Yuuhi Kurenai. Membro do Clã Aburame, sua habilidade especial é a capacidade de controlar insetos que moram em seu corpo, em troca de chakra para alimentá-los.

História

No Chuunin Shiken, Shino lutou contra Zaku, vencendo sem problemas. Na terceira fase, seu oponente era Kankurou, que desistiu. Shino ficou esperando a sua próxima luta, quando escutou Kankurou falando sobre um ataque. Quando ninjas inimigos invadiram Konoha, Shino seguiu Uchiha Sasuke, que seguia Kankurou. Encontrou os dois lutando, e pediu para Sasuke ir atrás de Gaara, que Kankurou era dele. Os dois lutam, com a vitória de Shino.

Quando Uchiha Sasuke decide ir para Orochimaru, Shino só não é chamado para a missão por ter ido fazer uma missão com seu pai, Aburame Shibi. Aparece mais tarde, rapidamente, dois anos e meio depois, quando já é chuunin.

Força

Aburame Shino é um típico ninja do clã Aburame. Quando ainda era pequeno, recebeu no seu corpo inúmero insetos, que se movem de acordo com seu chakra. Por causa dessa habilidade, ele consegue jogar seus insetos longe, destruindo obstaculos, observando possíveis armadilhas numa área, ou mesmo se protegendo (a partir de técnicas como o Mushi Kame no Jutsu). Consegue também esquivar de golpes, a partir do Mushi Bunshin no Jutsu.

Caso seja necessário, pode colocar um inseto fêmea em algum lugar, e fazer com que os machos a rastreiem. Luta pensando sempre na estratégia.

Akatsuki

Akatsuki (japonês: do Kanji que significa Alvorecer) é uma organização criminosa fictícia do anime e mangá Naruto. Foi apresentada no meio da primeira parte da série, mas os seus membros ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte, Shippuuden.

Supostamente liderada por Pein, depois revelasse que o verdadeiro líder e criador é Uchiha Madara, a Akatsuki é formada por missing-nins S-Rank, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais. Eles caçam os bijuus, monstros poderosíssimos que vivem dentro de hospedeiros (jinchuurikis) ou na natureza. Eram 10 membros originais, número reduzido atualmente devido à saída de Orochimaru e as mortes de Sasori(Substituído por Tobi), Uchiha Itachi, Deidara, Hidan e Kakuzu.

Cada membro da Akatsuki possui uma bandana (hitaiate) de seu vilarejo de origem com um risco transversal (para simbolizar a deserção), um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente, podendo ser vários tipos de quadrados com a mesma medida:臨, 兵, 闘, 者, 皆, 陳, 裂, 在, 前 .

Quando os membros saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos jutsus, mas seu principal alvo é a captura dos bijuus e de seus jinchuurikis. O bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal: os membros da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção (feita por Pein) ou in locus, posicionam-se e executam uma das técnicas mais surpreendentes já vistas, o Genryuu Kyuu Fuujin. Com isso o bijuu é aprisionado, e os membros já podem usar seu chakra.

O anel Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O 10º lugar ainda não foi substituído, visto que Orochimaru ainda está com o anel. No mangá número 42, foi revelado por Itachi Uchiha que a organização foi fundada pelo imortal Uchiha Madara.

Tabela Anéis e Deuses

A tabela abaixo mostra a divisão dos membros da Akatsuki, seus respectivos deuses e anéis:

Kanji

Significado

Deus

Dedo

Membro

Origem

Símbolo

0

Rei - 零

Zero

Nenhum

Polegar Direito

Pein

Ame

Zero ou nada

1

Sei - 青

Deus do leste e primavera

Seiryu

Indicador Direito

Deidara

Iwa

Dragão azul

2

Haku - 白

Deus do Oeste e Outono

Byakko

Médio Direito

Konan

Ame

Tigre Branco

3

Shu - 朱

Deus do Sul e Verão

Suzaku

Anelar direito

Uchiha Itachi

Konoha

Pardal Vermelho

4

Kai - 玄

Deus do Norte e Inverno

Genbu

Mínimo direito

Zetsu

Kusa

Tartaruga

5

Kuu - 空

Vácuo

Kuuchin

Mínimo esquerdo

Orochimaru

Konoha

Cobra

6

Nan - 南

Estrela mais ao Sul

Nanju

Anelar esquerdo

Hoshigaki Kisame

Kiri

Tubarão

7

Kita - 北

Estrela mais ao Norte

Hokuto

Médio esquerdo

Kakuzu

Taki

8

San - 三

Os Três Níveis

Santai

Indicador esquerdo

Hidan

Tsume

9

Gyoku - 玉

O Virgem

Gyokunyo

Polegar esquerdo

Sasori/Tobi*

Suna/Konoha

*No esconderijo da Akatsuki, onde o Shukaku é removido de Gaara, é mostrado uma grande estátua, onde cada dedo da mão da estátua representa o lugar que cada anel estava anteriormente. Outra particularidade sobre os anéis é que eles só podem ser tirados dos membros após sua morte. Não se sabe o porque, mas quando Orochimaru saiu da organização levou o seu.

O verdadeiro líder

Pouco se sabe sobre o misterioso líder da Akatsuki, organização do anime/mangá Naruto. Anteriormente seu rosto teria sido revelado e, no mesmo capítulo, Konan, sua parceira na organização, se referiu a ele pelo nome Pein. Seu verdadeiro nome é Nagato, mas chamam-no por Pein por significar "dor" em inglês, alusão ao seu passado doloroso.

Apesar de ser denominado líder da Akatsuki, no capítulo 363 tornou-se claro que Pein respondia a um superior oculto. O homem que dava instruções a Pein revelou ser Tobi/Uchiha Madara, também membro da Akatsuki e fundador dessa organização. Tobi possui o Sharingan e isto implica que ele, provavelmente, veio de Konoha, já que o Sharingan é uma característica do Clã Uchiha de Konoha. Alguns supõem que Tobi seja Uchiha Obito, antigo parceiro de Hatake Kakashi (reparem que na máscara que Tobi usa, falta o lado esquerdo o olho, mesmo lado que Hatake Kakashi tem seu Sharingan), mas no capitulo 397 do mangá Tobi revela ser Uchiha Madara.

No passado Uchiha Itachi revelou a Uchiha Sasuke que caso ele conseguisse despertar o Mangekyou Sharingan, como ele, seriam ao todo três pessoas capazes de dominar esse Doujutsu e Uchiha Itachi demonstrou surpresa ao perceber que Hatake Kakashi fora capaz de despertar o Mangekyou Sharingan. Então a terceira pessoa seria Uchiha Madara, um personagem até então desconhecido que foi mencionado por Jiraya ao dizer sua teoria de que teria sido Uchiha Madara o invocador da Kyuubi em Konoha.

Akimichi Chouji

Perfil

Idade: 12 antes,15 agora

Aniversário: 01 de maio

Altura: 1,73 m

Peso: 89 kg

Cor do cabelo: Marrom

Cor dos olhos: Negro

Tipo sanguíneo: B

Registro: 012625

Classificação: Genin antes, mas Chuunin agora

Kekkei genkai: Habilidade de expandir seu corpo sem o uso de genjutsus

Afiliação: Konoha
Time: Time Asuma

Família:

Akimichi Choumaru (pai)

Jutsu:

Ninjutsus:

Baika no Jutsu, Bubun Baika no Jutsu, Chou Baika no Jutsu

Taijutsu:

Choudan Bakugeki, Nikudan Hari Sensha, Nikudan Sensha, Harite Chou, Mizudan Sensha.

É calmo, paciente, às vezes até bobo, porém tem um coração gentil. Odeia que o chamem de gordo, já que segundo Chouji isso é por causa de seus ossos grandes. Uma de suas maiores filosofias é “a última batata do pacote tem que ser saboreada”. Todos subestimam Chouji, até ele mesmo, com exceção de Nara Shikamaru, que vê um grande potencial no amigo.

História

Chouji, desde pequeno, foi discriminado pelas crianças por ser gordo. Normalmente, os ninjas na sua família são gordos, então ele achava que seria um ninja inútil. Nara Shikamaru foi o primeiro a se aproximar dele, e ele escutou de seu pai que os verdadeiros amigos são poucos, logo ele deveria ficar sempre ao lado deles. Depois de virar Genin, caiu no time da Yamanaka Ino e de Nara Shikamaru.

Ficou apenas tentando fugir das lutas, mas ao ver a determinação de seus companheiros decidiu ficar forte. Treinou sozinho, escondido de todos, principalmente de seu sensei, Sarutobi Asuma. Tanto esforço foi recompensado, já que ele ficou muito forte.Quando Uchiha Sasuke saiu do vilarejo, Nara Shikamaru rapidamente montou um time com eles dois, Hyuuga Neji, Uzumaki Naruto e Inuzuka Kiba.

Chouji ficou para trás para lutar contra Jiroubou, um dos quatro do Som, guardiões do Sasuke. Lutou contra ele arriscando sua própria vida, derrotando-o. Depois de tanto tempo consegue o posto de chuunin. Vê Naruto de volta ao vilarejo, depois de dois anos e meio, mas são atacados por Sai, que quer testar o poder de Naruto. Chouji queria ir na missão com seu amigo, mas Ino o lembra de uma missão.

Força

Chouji é um ninja que se vale apenas de sua força bruta, com sua massa muscular enorme. Como é típico dos ninjas de seu clã, aprendeu a usar a sua gordura a seu favor.

Logo, ele ganha muita energia e força na luta. Ele usa basicamente jutsus que aumentem sua massa muscular, como o Baika no Jutsu, onde ele vira uma espécie de “bola”, que rola em direção ao seu inimigo.

Ela pode ser melhorada com o uso do Nikudan Sensha e do Nikudan Hari Sensha. Também pode usar o Bubun Baika no Jutsu, para aumentar um pedaço do seu corpo. O seu ataque mais forte e útil é o Chou Baika no Jutsu, onde seu corpo inteiro aumenta de tamanho. Para melhorar a sua força, usa as pílulas especiais Hyourogan. Existem 3 pílulas.

A primeira, verde, é usada para recuperar o chakra do ninja, aumentando sua força. A pílula amarela aumenta sua força consideravelmente, mas ela depois deixa machucados graves no usuário. A última, a vermelha, é usada em caso de emergência. Ela aumenta a força do ninja cem vezes, queimando toda a sua gordura, acumulada.

A morte após essa pílula é quase certa. Ao usar as três, Chouji consegue usar sua técnica mais forte, Choudan Bakugeki.



Nenhum comentário:

Postar um comentário